sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

As melhores frases do governador Requião no ano que passou

Do Paraná-Online

O ano que terminou, 2009, foi mais um ano de polêmica para o governador Roberto Requião. Novamente ele foi multado por algumas declarações na "Escola de Governo" e virou assunto nacional ao dizer que homens têm câncer de mama por causa das paradas gay.
Seguem as melhores do vasto repertório de frases do governador Requião em 2009.

O que há com a técnica? Alguém acorda o pessoal da cabine, por favor.. Em um dos vários momentos de problemas técnicos na "Escolinha"


Não me confunda com o Senhor, Padre. (..) No ano que vem padre, vou deixar só por conta de Deus.
Falando sobre as doações ao Pequeno Cotolengo e tentando pregar uma peça no Pe. Valdecir Marcolino

Por que você subiu o preço dos ônibus (escolares)? São R$ 133 milhões. Esses R$ 7 milhões já são por tua conta
Ao mestre de cerimônias da "Escolinha", que anunciou investimentos de R$ 140 mi em ônibus escolares

Dia da independência não é um dia destinado ao lazer, praia, sunga e caipirinha
Lição de civismo no dia 7 de setembro

Lavrava e ainda tinha tempo para isso!?
Comentando sobre um agricultor, com 14 filhos, que esteve na "Escolinha"

Eu me dirigi aos prefeitos presentes e eles estão interessados com a gratuidade do toque (de próstata) que vai ser feito hoje à noite, mas manifestaram a preferência pelo alemão legítimo, que é menor que você. Se houvesse um japonês trabalhando nisso seria ainda mais interessante
Falando sobre o exame de próstata na Escola de Governo

Esta placa é um exemplo de gestão austera. É uma placa de alumínio, pela qual o Munir Karan gastou R$ 5,25
Desdenhando da homenagem que recebeu do presidente da ParanaPrevidência

Tá demitido o japonês. (...) Provavelmente, kung fu, eles acharam que você sozinho resolvia esse problema todo. (...) Diminuiu o pessoal em um pesquisador
Ao pesquisador Lauro Akio, do Instituto Agronômico do Paraná, que reclamou da falta de pessoal. Depois, Requião voltou atrás e mandou deixar o "japonês" sem macarrão por uma semana

Embora hoje o câncer de mama seja uma doença masculina também. Deve ser consequência dessas passeatas gay
Falando sobre as ações do governo em defesa da saúde da mulher

Você (Nizan) notou como tem pouca gente no plenário hoje? Eu geralmente me enfureço com isso, mas o nosso (Carlos) Moreira acaba de nos advertir: Requião, não se preocupe com essa ausência hoje, que o pessoal não voltou ainda da passeata do Rio de Janeiro
Relacionando a ausência de secretários na "Escolinha" à parada do orgulho gay do Rio de Janeiro

Eu determino à Sanepar que corte o ponto de todos esses desocupados. Me dizem que a direção da Sanepar não quer cumprir a minha determinação. Se não cumprir eu demito a direção inteira. Mas eles vão aprender com o tempo...
Irritado com manifestantes da Sanepar

Nizan, prossiga. Mas não bata palmas para você mesmo. Pode prosseguir
Ao secretário especial para Assuntos Estratégicos, que depois recebeu aplausos espontâneos

Aqui no governo tem que valer a hierarquia. Se o vice (governador) ganhou uma cesta de café, o mínimo que eles podiam fazer é dar duas para o governador
Reclamando que somente Orlando Pessuti ganhou uma cesta de café-da-manhã

O resultado foi praticamente a secção de três meta-tarsos.. não é o Tarso Genro. Eu resolvi tirar uma radiografia no hospital de reabilitação, que foi inaugurado há quase dois anos. O raio-X não estava funcionando
Contando sobre a queda do palanque em Paiçandu, no interior do Estado

Eu queria avisar aos senhores prefeitos e representantes, que eu continuo morando na Granja do Canguiri. E até hoje, talvez por vocês terem esquecido o endereço, eu não recebi dos prefeitos nenhum presente de Natal. (..) Uma garrafa de cachaça de Morretes, uma caixa de uva do município... uma coisa que mostre a gratidão de vocês com clareza
Singela mensagem de Natal aos prefeitos paranaenses


A demonstração de distanciamento, de ignorância, de desligamento da cultura por parte dos membros do Governo do Estado do Paraná. Os meus secretários, os diretores gerais, dos intelectuais... Desse pessoal que devia ser o suporte da inteligência do Estado. É uma demonstração profunda de ignorância. E eu quero só registrar ao conjunto do governo a minha tristeza
Se referindo ao não comparecimento das autoridades no festival de cinema promovido pelo Governo

Nenhum comentário: